Keblinger

Brotas recebe visita do Conselho Estadual de Turismo

| quinta-feira, 23 de maio de 2013
Encerrando as atividades do Fórum Brotas +20, Brotas recebeu a visita de integrantes do Conselho de Turismo do Estado de São Paulo, que se reuniram na última sexta-feira, dia17, nas dependências da Fundação CEU – Centro de Estudos do Universo, para debater e analisar diversos temas relacionados à atividade turística paulista.







Todos foram recepcionados pelo Prefeito Du Barreto, Vice Prefeito Leandro Corrêa e Secretário Municipal de Turismo Antonio Carlos Thobias Júnior; também participaram do encontro representantes do COMTUR e ABROTUR. Representando o secretário estadual de Turismo Cláudio Valverde, o diretor estadual de turismo da Pasta, Maurício Juvenal, afirmou na oportunidade que “Brotas é referência nacional no setor, em especial pelo seu planejamento. Trata-se de um case de sucesso e, merecidamente, é conhecida como a Capital do Turismo de Aventura”. Referiu-se à hospitalidade do município como fator fundamental para quem quer se firmar no contexto do turismo. “E o bem receber de Brotas salta aos olhos”, ressaltou Juvenal.
Elaine Bastos, membro do Conselho Estadual, afirmou que o desenvolvimento do turismo em Brotas serve como exemplo e reforça a necessidade do Conselho Estadual de Turismo em ser responsável na aprovação de quais municípios merecem ser Estâncias, “não podemos nos calar diante dessas injustiças, por isso vamos sugerir esta pauta em nossa próxima reunião”, disse.

Além da reunião no Centro de Estudos do Universo, a convite dos empresários brotenses, os membros do Conselho Estadual passearam por Brotas, conheceram alguns de seus principais atrativos turísticos e saborearam as delícias culinárias de nossa cidade. O grupo deixou a cidade na tarde de sábado. Para o Prefeito Du Barreto foi uma honra receber o Conselho, o que reforça a importância turística que a cidade representa para o Estado de São Paulo. “Receber elogios de especialistas do setor, como estes integrantes do Conselho Estadual nos estimula e comprova que estamos no caminho certo; isso ratifica a condição para nossa cidade tornar-se Estância, algo que nosso grupo almeja há muito tempo”, disse Du Barreto.

Temas como promoção do Brasil no exterior, classificação hoteleira, turismo rodoviário e a consolidação dos circuitos turísticos paulistas tomaram conta do encontro, que contou com a presença, além de Maurício Juvenal, do secretário executivo do Conselho e Presidente da Federação Convention & Visitors Bureau do Estado de São Paulo Márcio Santiago, do presidente do Conselho Municipal de Brotas, Alexandre Laranjeira, do conhecido incentivador do setor, o conselheiro Jarbas Favoreto, que há muito tempo não visitava Brotas e ficou encantado com a estrutura e equipamentos turísticos. Todos visitaram CEU, Parque dos Saltos, Brotas Bar, Recanto das Cachoeiras e Areia que Canta.


 

Copyright © 2010 Du Barreto