Keblinger

Brotas comemorou aniversário com emocionante e bem organizado Desfile Cívico

| sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Desfile Cívico organizado pela Secretaria de Educação dignificou o aniversário da cidade com maravilhosa participação de alunos, professores, diretores e coordenadores das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Estaduais e Particulares, além de entidades. Muitas pessoas compareceram pela extensão da Avenida Rodolpho Guimarães para prestigiar nossas crianças; em particular, o quarteirão da Praça Amador Simões esteve tomado pela população que aplaudiu todas as instituições com muito entusiasmo. O desfile foi bem planejado, respeitando o horário de saída, pontualmente às 9h. A abertura ficou por conta dos integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, que conduziram com muito respeito os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Após entoados os Hinos Nacional e Municipal, o Prefeito Du Barreto abriu oficialmente o Desfile, agradecendo a presença de todos e enalteceu a participação de alunos, professores e toda coordenação das instituições. O tema escolhido deste ano, “Honestidade Gera Honestidade” foi apresentado através de várias temáticas pelas Escolas. “Quero dar meus sinceros parabéns a todos os professores, gestores da educação, funcionários, escolas municipais, estaduais, particulares e colaboradores; o desfile estava muito bom. Um Desfile Cívico sóbrio, formal, planejado que dignificou a tradição Brotense, principalmente porque focou os princípios e valores que são nobres da alma humana”, disse o Prefeito Du Barreto. A mensagem passada pelos alunos exaltou a honestidade como virtude dos justos, que faz o homem ter em sua conduta a capacidade de pensar no bem de seu semelhante e incentivou a sua  prática, semeando a paz e a concórdia; sendo ainda o bom caráter do ser humano  fator de transformação de nossa sociedade. Segundo o Secretário de Educação, Professor Pedro Sanches, “o desfile foi um convite para que os brotenses continuem sempre propagando e cultivando a virtude da honestidade e isso foi passado com muito brilhantismo pelos nossos alunos, coordenados pelos nossos professores e diretores”.

Pela ordem, passaram pela Avenida desfilando a Escola Professora Vera Lúcia Surian Checco, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brotas, Escola Municipal Dante Martinelli, Fanfarra do Colégio Puríssimo de Rio Claro, Escola Estadual Izabel Silveira Mello Soares (Sinhá), Escola Municipal Runner Baltazar, Escola Municipal Edna Soares de Moura Barreto, Banda do Colégio Cecília Meirelles de São Carlos, Escola Estadual Professor Dinah Lúcia Balestrero, Escola e Colégio Construindo, Centro Educacional SESI 429/Brotas, Fanfarra Municipal de Brotas, Escola Municipal Professor Antônio Américo Zancolli Sobrinho, Escola Municipal Álvaro Callado, Escola Municipal Dona Francisca Ribeiro dos Reis e Banda Marcial “Liceu Noroeste de Bauru”, que encerrou o Desfile com apresentações brilhantes de músicas de temas variados. Ainda, merece destaque a justa e emocionante homenagem feita por todos os professores de Brotas ao Professor Laerte Braga, exímio educador, que precocemente nos deixou.

Estiveram no Palanque das autoridades, além do Prefeito Municipal Du Barreto, Vice Prefeito Leandro Corrêa, os vereadores Eduardo Esteves (Presidente da Câmara), Cláudio Macalé, Fred da Ambulância, José Américo dos Santos, Luiz da Vela, Valdir Sgorlon e Zeca Trevisan. Ainda o Desfile foi prestigiado por Lobbe Neto, Presidente do CEPAM – Centro de Estudas e Pesquisas da Administração Municipal, órgão ligado ao Governo Estadual, Padre Sandro Portella, Pároco da Matriz de Nossa Senhora das Dores, Wilson Silva, Assessor do Deputado Federal Milton Monti e Josias Zani Neto, Prefeito de Santa Maria da Serra.

Assessoria de Comunicação
 

Copyright © 2010 Du Barreto