Keblinger

Brotas +20: Fórum discute atividade turística sustentável no município

| sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Prefeitura Municipal de Brotas em alusão aos 20 anos da implantação do Turismo na cidade e com o objetivo de discussão, planejamento e projeção desta atividade para os próximos anos, organiza, através da Secretaria Municipal de Turismo, o Brotas +20 – 1º Fórum de Turismo Sustentável, que deverá contar com a presença de entidades municipais ligadas ao setor, autoridades estaduais e municipais e também todo Trade Turístico. O evento acontecerá de 15 a 17 de maio e terá discussões de várias temáticas ligadas ao turismo de Brotas, como revisão das leis do turismo, competitividade turística, desafios para o Trade na busca de parcerias, preservação e conservação ambiental, infraestrutura turística, promoção, comercialização e acesso ao mercado, além de apresentações de ações de curto, médio e longo prazos para o Plano Quadrienal do Turismo Sustentável. Todas estas temáticas serão discutidas através de oficinais, que serão coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo. As oficinas serão realizadas na sede do Sindicato Rural de Brotas, nos dias 16 e 17 e são abertas para todos os interessados. O Brotas +20 conta com apoio do Conselho Municipal de Turismo, Sindicato Rural e ABROTUR.

A Cerimonia de Abertura do Evento será feita no dia 15, às 19h, no Espaço Cultural do Cine São José; estão sendo esperadas as presenças de várias autoridades, entre elas, o Deputado Estadual e Presidente da FREMITUR – Frente Parlamentar do Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico –  João Caramez e também representantes do Governo Federal e Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo.

Após do ato solene de abertura, acontecerão duas palestras: o Prefeito Municipal Du Barreto irá abordar o tema da história dos 20 anos do Turismo em Brotas e o Presidente da ABROTUR, Fernando Turci irá trazer a visão do Trade em relação ao desenvolvimento do Turismo Sustentável de Brotas.

O Governo Du Barreto é grande impulsionador do turismo, pois entende que através das ações ligadas ao setor, Brotas se fortalece na geração de emprego e renda, além da vinda de recursos que podem melhorar a qualidade de vida da população.

Comemora-se em 2013 o período de 20 anos do Turismo em Brotas, pois em 1993 ocorreram dois grandes fatos que serviram como ponto de partida à implantação da atividade turística no município: dia 14 de abril, Brotas foi incluída pela Secretaria Estadual de Turismo no Programa de Regionalização Estadual, denominado “Núcleo das Serras”; e no dia 07 de novembro também de 1993 a Administração de Brotas apresentou na Associação Comercial de Brotas, conjuntamente com empresários e ecologistas, o 1º Projeto Ecoturístico de Brotas.

Assessoria de Comunicação
 

Copyright © 2010 Du Barreto