Keblinger

Tudo de Cor para Você!

| sexta-feira, 12 de julho de 2013
Uma excelente novidade para a população brotense. A Casa Jordani traz para Brotas esse grandioso projeto da Tintas Coral, que vem acontecendo em várias cidades de todo o Brasil.

Em geral, são bairros comunitários, prédios históricos e pontos turísticos. O objetivo é levar cor para as cidades, resgatando sua beleza e a autoestima da população. A Coral fornece todo o material de pintura, acompanhamento técnico e um treinamento para capacitar voluntários e interessados em se tornar aprendizes de pintor.

 Os participantes do treinamento serão voluntários no serviço de pintura no Projeto Tudo de Cor para Você em Brotas e ao final do trabalho, receberão um diploma da Coral, e poderão, quem sabe, dar início a uma profissão.

  Segundo Célia Maria Jordani,  numa primeira etapa, serão pintadas as fachadas de todas as casas do Largo da Santa Cruz, bairro histórico da cidade, onde está localizada a capela mais antiga, e ponto de referência para moradores e turistas.

“Em 2015 a Casa Jordani completará 90 anos, e espero que a cidade receba esse projeto como um presente”, comemora empresária responsável por trazer o projeto para Brotas.
A extensão do projeto para o Centro Cultural e para a Praça do Patrimônio de São Sebastião da Serra, até o final do ano, depende do sucesso dessa primeira etapa.

Para que tudo ocorra como o programado é indispensável a participação da comunidade, e dos empreendedores do turismo na região, que têm consciência da importância da preservação da cidade e de que esse projeto é um grande passo nessa direção.

Os organizadores do evento informaram que  pretendem inaugurar no final do mês,  ocasião que pretendem  fazer uma festa onde terá como atração  a  Escola de Samba  Força na Peruca

 

Copyright © 2010 Du Barreto