Keblinger

Conselho do Fundo Social de Brotas toma posse junto com a Primeira Dama

| quinta-feira, 11 de julho de 2013
Aconteceu na sexta-feira, dia 05, a posse dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade no Salão Nobre do Paço Municipal. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Du Barreto, a Primeira Dama Sandra Cristina de Meira Barreto, a Secretária de Assistência Social Cláudia Barreto, além dos novos Conselheiros: Alda Helena Veronese Urbano, Andréa Aparecida Rodrigues, Alessandra Marim, João Ednei Grossi, Geziela da Silva Pedro, Tânia Foganholi e Osvaldo João Pessoa.

O Conselho Deliberativo do Fundo Social terá papel importante na tomada de decisões no âmbito das políticas sociais na cidade, bem como apontar as necessidades de investimento em ações que visem beneficiar a população. O Conselho é formado por sete membros representantes de segmentos da cidade, como trabalhadores municipais, movimentos comunitários, empregadores e empregados rurais, entidades de classe ou clubes à serviço da Prefeitura e Secretaria Municipal de Ação Social e conta com a presidência da Primeira Dama Sandra de Meira Barreto; entre suas atribuições estão a elaboração e fiscalização de plano de trabalho, organização de campanhas sociais e o correto destino da aplicação dos recursos. Todos os membros foram nomeados pelo Prefeito Municipal e exercem suas funções de forma voluntária.

O Prefeito Du Barreto enalteceu a importância do Conselho atuante na função fiscalizadora, além de propor ações para esta área em Brotas. “Todos os membros são representantes de segmentos importantes em nossa comunidade, possuem idoneidade exemplar e vão colaborar muito com os trabalhos do Fundo Social; estou muito feliz, pois vamos ter um Fundo Social atuante, comandado pela Primeira Dama”, disse o Prefeito.

De acordo com a Secretaria de Ação Social, o Conselho deverá marcar suas reuniões mensalmente para desenvolver seu trabalho. Na cerimonia de posse todos os conselheiros e a Primeira Dama receberam seus certificados e cópia da publicação de nomeação no Diário Oficial do Município.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brotas
 

Copyright © 2010 Du Barreto