Keblinger

Valverde garante que Brotas será Estância Turística

| sexta-feira, 28 de junho de 2013

Jornal Ideias A sua melhor Ideia!Durante seu pronunciamento na abertura 3º Encontro dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico do Estado, em Brotas, na tarde de ontem (27), o Secretário Estadual de Turismo, Claudio Valverde, garantiu que enquanto estiver na Secretaria um dos objetivos é conseguir que Brotas torne-se Estância Turística.

O secretário falou da importância da cidade para o Turismo do Estado de Estado de São Paulo. “Brotas é sem dúvida uma das principais cidades que deve virar Estância, com seu excelente potencial turístico e agora será a oportunidade para corrigir a situação.” Valverde explicou que , com apoio de todos, até o final do ano começará o processo de levantamento dos municípios de interesse turístico. “O processo é técnico, por isso, quem tiver condições técnicas será habilitado”, enfatizou o secretário que ressaltou que hoje o turismo moderno diz respeito a quatro itens: viajar; dormir; comer e visitar.
 Para que os municípios com potencial turístico comecem a se preparar para o novo modelo de “Lei das Estâncias”, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo, do Desenvolve SP, Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico, possibilitam mais um evento com informações, orientações e estratégias para esse fim.

Em 2012 nos encontros de Barra Bonita e São José dos Campos, representantes de 160 municípios dos 313 com potencial turístico participaram dos debates, “Todos deverão voltar, porque agora as propostas estão mais avançadas”, disse o deputado João Caramez, presidente da FREMITUR e parceiro do seminário de Brotas.

Para o Prefeito Du Barreto é muito importante para Brotas sediar um evento desta magnitude, pois ratifica a posição da cidade em receber o título de Estância Turística. “É uma honra receber pela primeira vez e nossa cidade um Secretario Estadual de Turismo. A presença de todos é um tributo à autoestima de Brotas, que passou por uma grave crise política e agora volta a fazer parte de grandes momentos. O barco Brotas está mais próximo do seu porto tão sonhado que é tornar-se Estância Turística. Hoje, com este evento, Brotas é a Capital do Turismo no Estado.”

Em 2013, Du Barreto vem participando de vários eventos deste segmento, sempre fazendo contatos e proferindo discursos em defesa de toda estrutura de Brotas, como um importante e consagrado destino turístico no Estado. 

Para o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara, “há muito tempo que não via uma união tão firme como em Brotas, onde todos os segmentos estão juntos para o mesmo objetivo. Brotas merece ser Estância Turística pelo seu potencial, pela sua estrutura e sua gente. Uma cidade onde todos estão afinados para o desenvolvimento turístico.”A luta de transformar Brotas em Estância dura há muitos anos, tendo atuações primordiais o Vice Prefeito Leandro Corrêa, empresários do setor, ligados ao COMTUR e ABROTUR, como também a Câmara Municipal. Brotas nunca esteve tão perto de atingir seu objetivo como na atualidade; já que o Chefe do Executivo brotense recebeu a confirmação de que nossa cidade irá ser alçada a Estância, com mais outras duas, aumentando assim de 67 para 70 as cidades Estâncias no Estado; este comunicado foi feito na semana passada pelo Secretário de Estado do Turismo Cláudio Valverde em São Bernardo do Campo e confirmado no evento de ontem aqui em Brotas. Fato este que deixou a todos os envolvidos nesta luta muito satisfeitos. Brotas tornando-se Estância passará a receber mais recursos do governo estadual para investimentos em infraestrutura urbana, refletindo assim melhoria na qualidade de vida da população.

O evento aqui em Brotas tem cooperação do Presidente da Câmara de Brotas, Eduardo Esteves, que junto com os demais vereadores estão atuando neste mesmo objetivo para Brotas. Este Encontro é uma demonstração clara que Brotas reconquistou, com a atual administração, o prestígio junto aos setores governamentais do Estado.


    Os deputados Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, João     Caramez, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios de Interesse Turístico e Célia Leão, presidente da Frente das Estâncias Turísticas estão participando.

   Também participaram da solenidade de abertura o presidente da ABROTUR, Fernando Turce; presidente do COMTUR, Alexandre Laranjeiras e representando deputado João Caramez, o assessor Luiz Antonio Naiz. 
 

Copyright © 2010 Du Barreto