Keblinger

Prefeito Du Barreto participa de Encontro das Cidades Estância do Estado

| sexta-feira, 14 de junho de 2013
O Prefeito Du Barreto participou no último sábado, na cidade de Santos, do Encontro da APRECESP – Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo – onde recebeu apoio desta importante entidade do Estado para Brotas tornar-se Estância Turística. Na reunião, o Prefeito de Brotas foi convidado a fazer parte da mesa que comandou os trabalhos e fez o uso da palavra, enfatizando alguns argumentos que provam que Brotas é injustiçada por ainda não ter recebido o título de Estância e afirmou que há muito tempo luta pelo turismo na cidade, como fator agregador de valores. 

Du Barreto citou a Legislação de Turismo de Aventura criada em Brotas, definida pela Embratur como uma das mais avançadas do país e também citou que recentemente Brotas esteve representada pelo Secretário Municipal de Turismo no Chile e Argentina na busca pelo marcado internacional e ainda irá participar de uma Feira de Turismo de Aventura na África . Por fim, enalteceu o trabalho da Entidade e agradeceu a honra de estar presente no evento, mesmo Brotas não tendo o título de Estância. Em relação ao desenvolvimento do turismo no Estado, Du Barreto disse que a APRECESP “desenvolve um trabalho diferenciado, profissional e de muita seriedade”. Foi divulgado ainda na reunião da APRESCESP que Brotas irá receber no final deste mês o 3º Encontro Estadual dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, organizado pela da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo – e FREMITUR que terá a presença de várias autoridades, como deputados e o secretário de Estado do Turismo Cláudio Valverde, discutindo temas relacionados às cidades de interesse turístico no Estado. Du Barreto explanou que serão feitas algumas palestras de variados temas relacionados ao turismo e convidou os representantes das cidades Estâncias para virem participar.


O Presidente da APRECESP e Prefeito de Ilha Bela, Luiz Antonio Colucci, após o pronunciamento do Prefeito Du Barreto, afirmou que a entidade e os demais prefeitos das cidades Estância têm o desejo de reparar o erro de Brotas ainda não possuir o título. Colucci afirmou que Brotas deve alcançar o título de Estância de forma imediata, por tudo o que representa para turismo Estadual e nacional.

Acompanharam o Prefeito Du Barreto a Primeira Dama Sandra de Meira Barreto e a Técnica de Turismo Luciana Pires de Jesus.
 

Copyright © 2010 Du Barreto