Keblinger

Brotas cada vez mais perto de tornar-se Estância Turística

| quinta-feira, 27 de junho de 2013
O Prefeito Du Barreto esteve na última semana na cidade de São Bernardo do Campo, onde participou do 13º Congresso de Turismo Paulista e 12º Salão São Paulo de Turismo, em que proferiu discurso sobre as atividades turísticas de nossa cidade, oportunidade esta aproveitada mais uma vez para defender a posição de Brotas quanto o desejo de tornar-se Estância Turística. O Chefe do Executivo de Brotas destacou toda infraestrutura turística que Brotas disponibiliza e todo reconhecimento conquistado no Estado de São Paulo e no País como destino turístico de qualidade. Du Barreto destacou ainda aprovação  PLC 032, que trata regulamentação de critérios para a criação do grupo dos municípios de interesse turístico e regulariza as Estâncias, como “divisor de águas”, no investimento em turismo em todo o Estado de São Paulo.

O evento também contou com a participação do Secretário de Estado do Turismo, Cláudio Valverde que reafirmou seu compromisso com a criação dos municípios de interesse turístico, lembrando que  o governador Geraldo Alckmin garantiu o aporte de mais RS 56 milhões para obras nestas cidades que passarão a integrar o rol de municípios com direito a receber recursos estaduais. Valverde, afirmou também que o número de cidades Estâncias Turísticas vai aumentar de 67 para 70 e que Brotas vai ser beneficiada com tal título, fato este que deixou o Prefeito Du Barreto muito satisfeito, pois coroa um trabalho de mais de 20 anos e possibilitará a cidade o recebimento de mais verbas para investimentos em infraestrutura urbana. “Estamos há muito tempo lutando para isso e ouvir do próprio secretário estadual de Turismo que vamos conquistar o Título de Estância. É gratificante e nos estimula para buscar ainda mais recursos para melhorias à nossa população”, disse Du Barreto. O Prefeito Du aproveitou também para entregar pedido ao Secretário Cláudio Valverde no sentido de dispor recursos para o evento Brotas Gourmet, Festival de Gastronomia e Música, a se realizar no mês de agosto deste ano.

Prestigiaram o evento a deputada estadual Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar de Turismo; o deputado estadual  Itamar Borges;  Orlando de Souza, diretor de Marketing da Tur.SP; o prefeito de Borborema, Virgíllio do Amaral Filho; Jarbas Favoretto, presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico de São Paulo, Amitur, entre outras autoridades.

Brotas esteve presente neste evento com Estande próprio, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, através do excelente trabalho das funcionárias Luciana Pires de Jesus e Suelen com material institucional e das empresas que colaboraram com envio de materiais de divulgação; também foi promovida a degustação da famosa cachaça brotense.

Neste evento, o Prefeito de Brotas aproveitou os momentos de bastidores para continuar articulando  junto aos deputados estaduais presentes a aprovação de Brotas para Estância e convidou todos os presentes para virem a Brotas no 3º Encontro de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico.

Neilton Esteves
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Brotas
 

Copyright © 2010 Du Barreto