Keblinger

Não dê ouvidos a BOATOS!

| sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nos últimos dias, a população de Brotas ficou preocupada com o boato que Du Barreto e Leandro Corrêa não seriam mais candidatos. Diferentemente do que dizem seus adversários, Du e Leandro estão recorrendo do indeferimento ocorrido em Brotas e estão confiantes numa decisão favorável da justiça eleitoral. 

Para que o leitor possa entender melhor, o Juiz Eleitoral de Brotas, dr. Reginaldo Siqueira indeferiu, no dia 4 deste mês, a candidatura de Du Barreto à Prefeito de Brotas. O motivo foi a falta de uma certidão da Câmara de Vereadores, dentre o rol de documentos solicitados (leia mais abaixo).

No dia 5, Du apresentou o recurso, anexando a referida certidão, a qual fora expedida pela Câmara de Brotas no dia 25 de julho de 2012. Ela certifica o que todos os brotenses já sabem: que Du Barreto não possui contra si processos em andamento ou julgados, ou seja, que ele está com plenas condições de elegibilidade, conforme exige a Lei Complementar 64/90, artigo 1º, inciso I, alínea “c” (veja a foto da certidão).
Na segunda, 6, o Juiz Eleitoral de Brotas não acatou o recurso impetrado no dia anterior, manifestando que sua decisão só é modificável, inicialmente, pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Du Barreto já apresentou recurso eleitoral junto ao TRE-SP na terça, 7, buscando reverter a sentença de primeira instância, onde já há jurisprudência favorável ao presente caso. “O Juiz de Brotas decidiu tecnicamente devido a falta de uma certidão. São fatos que ocorrem em qualquer campanha. Nossa candidatura tem todas as condições de elegibilidade  porque nunca tivemos qualquer problema na Justiça ou contas reprovadas, nosso passado é limpo. Tenho a certeza que nosso recurso terá sucesso junto ao TRE-SP visto que, pelo princípio maior da cidadania e democracia –votar e ser votado- um erro formal como este, a falta de uma certidão, que já estava expedida, não deve impedir a vontade do povo em escolher seu candidato”, disse Du.

Ainda de acordo com ele, esse contratempo não está atrapalhando a campanha, que conta com mais simpatizantes a cada dia. “O Leandro e eu temos ido às ruas e conversado com a população, temos ouvido suas necessidades e estamos mais preparados a cada dia que passa para  Brotas voltar a ser feliz”, finalizou. O recurso deve ser julgado até o dia 23 deste mês.


 

Copyright © 2010 Du Barreto