Keblinger

PSL forma mais cidadãos

| quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Foi realizado nos dias 22 e 23 de janeiro, mais um curso de capacitação política do PSL (Partido Social Liberal) de Brotas. Pré-candidatos a vereador e membros do partido, além de integrantes do PP (Partido Progressista) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), se reuniram no Hotel Vivenda das Cachoeiras para aprender mais sobre princípios da Administração Pública, Competência do Município, Ideologia, Organização, Direitos e Garantias e Princípios Éticos do PSL, os Poderes e Funções do Prefeito, aEstrutura da Prefeitura, a Câmara Municipal e o Papel do Vereador.
A palestra foi ministrada pelo pré-candidato a prefeito de Brotas pelo PSL, Orlando Barreto, o Du. Durante os painéis, os espectadores puderam aprender mais sobre a política como ferramenta de solucionar conflitos e propor soluções, além de entender melhor como funciona a estrutura legal no Brasil. Bruno César Urbano, presidente do partido, disse que “com o final desse curso, o PSL de Brotas deu passo à frente em relação aos outros. Isso concretiza nossa vontade de formar bons políticos em nossa cidade”.
O vice presidente da legenda, Lázaro Roberto Buzaranho, garantiu que “é uma ideia pioneira e excelente. Mostramos assim nosso planejamento e, mais importante, queremos pessoas preparadas num possível futuro governo. E, independentemente de ser um pré-candidato, todos que participaram aprenderam algo importante”.
Cléber Antônio Lourenço Pinto, presidente do PP, também elogiou a iniciativa. “Esse curso é muito importante porque consegue nos deixar esclarecidos e preparados para uma futura campanha. Mesmo para as pessoas que não tem planos políticos, esse tipo de curso permite que elas tenham mais conhecimento para avaliar e fiscalizar as ações públicas”, disse. Eduardo Esteves, do PSDB, explicou que “esse curso só vem a enriquecer os conhecimentos, aprendemos a fundo como funciona o trabalho do prefeito e dos vereadores. Essa é realmente uma iniciativa muito importante”.
O coordenador político do PSL na região e fundador do partido na cidade, Júnior Alcântara explicou que “desde o início da fundação do partido, nossa preocupação é unir pessoas de vários segmentos com expressão na sociedade. O curso de formação política veio para preparar esses cidadãos no âmbito legislativo, dando uma visão ampla dos procedimentos da Câmara. O que também nos honrou muito foi a filiação do ex-prefeito Du Barreto, hoje empossado como secretário estadual de assuntos políticos pelo PSL. Com sua vinda, o partido ficou ainda mais fortalecido”.
O palestrante do curso, Du Barreto, disse que ficou muito satisfeito com o andamento do curso. “Fiquei feliz ao ver a participação das pessoas, como os temas propostos suscitaram debates. Isso demonstrou um real interesse em buscar soluções para os problemas da cidade. Outro ponto que chamou minha atenção foi ver como os participantes encontraram dentro do campo jurídico soluções para esses mesmos problemas”, finalizou.

Fonte: Jornal Ideias
 

Copyright © 2010 Du Barreto