“Somos um grupo de pessoas que busca o melhor para o nosso país. O PSL (Partido Social Liberal) não tem caciques e não tem donos, muito menos conchavos políticos. Temos o mesmo ideal e respeitamos em absoluto as lideranças municipais do partido”, disse o presidente estadual do PSL, que também é secretário nacional da legenda, Roberto Siqueira. O pronunciamento foi feito durante encontro partidário realizado no último sábado, dia 5, em Mineiros do Tietê, com a participação também das cidades Brotas, Torrinha e Jaú.
O encontro reuniu cerca de 150 pessoas e teve como objetivo fortalecer o PSL na região, integrando e trocando informações, por meio do estudo e planejamento das ações políticas para 2012. Os filiados e pré candidatos das cidades participantes têm em mente que é preciso trabalhar e crescer junto; aprender a fazer parte de um time, seja no trabalho, em casa e, no caso, na política.
O secretário geral do PSL de Brotas e articulador político do partido na região, Júnior Alcântara, ao fazer uso da palavra, revelou se tratar de um momento muito especial para ele e outras pessoas. “Há dois anos estamos desenvolvendo um trabalho de formiguinha na região. Hoje somos quatro cidades e seremos muito mais, pois juntos somos mais fortes. Lá no início, não imaginávamos que conseguiríamos chegar até aqui e lançar chapas praticamente completas para as eleições 2012; que teríamos pré candidatos tão honrados e empenhados nessas cidades, inclusive, Mineiros do Tietê”, revelou.
O presidente do PSL de Brotas, o jovem Bruno Cesar, afirma que o partido está estruturando diretrizes com novidades para a cidade, vereadores novos, comprometidos com o interesse público e que nunca passaram pelos vícios negativos da política.
O pré candidato a prefeito de Mineiros, Gustavo Chitinha, deixou claro que tem interesse de dar novos rumos ao município. “Temos que solucionar problemáticas e só depende de nós trazermos novas perspectivas para a cidade. É um partido jovem e com pensamento diferente, com ficha limpa e que se propõe a fazer a diferença.”
Curso de Formação Política
O PSL – Brotas está fazendo tudo o que está ao seu alcance para apresentar inovações e cumprir suas obrigações políticas e de responsabilidade para com seus filiados, simpatizantes e pré candidatos. No dia 22 de novembro, irá começar o 1º. Curso de Formação Política para os pré candidatos. Serão abordados assuntos que tratam de Administração Pública, Princípios da Constituição, Lei Orgânica do Município, Funções e Trâmites da Câmara Municipal, Noções de Direitos e Deveres dos Vereadores, Noções de Licitações, Orçamento Público, entre outras ferramentas que membros do Executivo e do Legislativo devem dominar para desenvolver um bom mandato.
Além de ferramenta de capacitação, o curso tratará sobre princípios de conduta perante a vida pública e a população. O curso será ministrado por Du Barreto, advogado e experiente ex- prefeito de Brotas. A iniciativa foi muito elogiada pelos presentes no encontro do último sábado e despertou o interesse para que seja levado a outros municípios participantes. O PSL entende que para melhorar a qualidade da política, tão desejada pela população, o único caminho é formar e capacitar os políticos dentro da ética republicana e com noções de administração pública.