Keblinger

PSL realiza encontro regional em Mineiros

| sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Filiados, simpatizantes e pré candidatos do Partido Social Liberal participaram do evento

“Somos um grupo de pessoas que busca o melhor para o nosso país. O PSL (Partido Social Liberal) não tem caciques e não tem donos, muito menos conchavos políticos. Temos o mesmo ideal e respeitamos em absoluto as lideranças municipais do partido”, disse o presidente estadual do PSL, que também é secretário nacional da legenda, Roberto Siqueira. O pronunciamento foi feito durante encontro partidário realizado no último sábado, dia 5,  em Mineiros do Tietê, com a participação também das cidades Brotas, Torrinha e Jaú.
O encontro reuniu cerca de 150 pessoas e teve como objetivo fortalecer o PSL na região, integrando e trocando informações, por meio do estudo e planejamento das ações políticas para 2012. Os filiados e pré candidatos das cidades participantes têm em mente que é preciso trabalhar e crescer junto; aprender a fazer parte de um time, seja no trabalho, em casa e, no caso, na política.
O secretário geral do PSL de Brotas e articulador político do partido na região, Júnior Alcântara, ao fazer uso da palavra, revelou se tratar de um momento muito especial para ele e outras pessoas. “Há dois anos estamos desenvolvendo um trabalho de formiguinha na região. Hoje somos quatro cidades e seremos muito mais, pois juntos somos mais fortes. Lá no início, não imaginávamos que conseguiríamos chegar até aqui e lançar chapas praticamente completas para as eleições 2012; que teríamos pré candidatos tão honrados e empenhados nessas cidades, inclusive, Mineiros do Tietê”, revelou.
O presidente do PSL de Brotas, o jovem Bruno Cesar, afirma que o partido está estruturando diretrizes com novidades para a cidade, vereadores novos, comprometidos com o interesse público e que nunca passaram pelos vícios negativos da política.
O pré candidato a prefeito de Mineiros, Gustavo Chitinha, deixou claro que tem interesse de dar novos rumos ao município. “Temos que solucionar problemáticas e só depende de nós trazermos novas perspectivas para a cidade. É um partido jovem e com pensamento diferente, com ficha limpa e que se propõe a fazer a diferença.”



O pré candidato a prefeito de Brotas pelo PSL, Du Barreto, que já foi prefeito do município por três mandatos avalia Mineiros do Tietê, hoje, como a Brotas de 1993, quando assumiu a prefeitura pela primeira vez. “Uma cidade que tinha tudo para crescer, desde que o poder público funcionasse efetivamente e apresentasse resultados (...)porque não basta apenas existir, tem que funcionar. Depois do meu terceiro mandato, Brotas passou a ser conhecida no Brasil inteiro, teve a atividade turística alavancada e consolidada. Novas estruturas foram implantadas na Prefeitura, permitindo transformações positivas em todas as áreas.” Ele acredita que Gustavo Chitinha, nova liderança que está surgindo,  juntamente com outros bem intencionados que estão despontando também, poderão fazer uma grande transformação administrativa em Mineiros do Tietê, pois está no centro do Estado mais avançado e desenvolvido da América Latina (O Estado de São Paulo).

Curso de Formação Política
O PSL – Brotas está fazendo tudo o que está ao seu alcance para apresentar inovações e  cumprir suas obrigações políticas e de responsabilidade para com seus filiados, simpatizantes e pré candidatos. No dia 22 de novembro, irá começar o 1º. Curso de Formação Política para os pré candidatos. Serão abordados assuntos que tratam de Administração Pública, Princípios da Constituição, Lei Orgânica do Município, Funções e Trâmites da Câmara Municipal, Noções de Direitos e Deveres dos Vereadores, Noções de Licitações, Orçamento Público, entre outras ferramentas que membros do Executivo e do Legislativo devem dominar para desenvolver um bom mandato.



 Além de ferramenta de capacitação, o curso tratará sobre princípios de conduta perante a vida pública e a população. O curso será ministrado por Du Barreto, advogado e experiente ex- prefeito de Brotas.  A iniciativa foi muito elogiada pelos presentes no encontro do último sábado e despertou o interesse para que seja levado a outros municípios participantes. O PSL entende que para melhorar a qualidade da política, tão desejada pela população,  o único caminho é formar e capacitar os políticos dentro da ética republicana e com noções de administração pública.
 

Copyright © 2010 Du Barreto