Keblinger

Brotense assume Secretaria Estadual do Partido Social Liberal

| sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
O PSL – Partido Social Liberal, realizou no último dia 03 de dezembro de 2011 sua Assembléia Estadual para estabelecer as diretrizes partidárias para o ano de 2012. O evento se deu no auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sob a presidênciado Diretório Estadual e com a presença de todos os Diretórios Municipais do Estado.



Na pauta dos trabalhos constava o fortalecimento dos diretórios municipais, a organização para as próximas eleições e a posse dos novos secretários estaduais do PSL. Estatutariamente, as secretarias estaduais são divididas nos seguintes assuntos:Formação Política, Assuntos Jurídicos, Relações Internacionais, Assuntos Parlamentares, Assuntos Afro-Descendentes, Assuntos da Mulher, Assuntos dos Idosos e Assuntos do Menor. O ex prefeito de Brotas, Du Barreto, foi convidado e aceitou assumir a Secretaria Estadual de Formação Política, sendo  empossado naquele ato. O presidente do Diretório Estadual do PSL, Dr. Roberto Siqueira, ao dar posse ao novo Secretário Estadual justificou que Du Barreto já está ministrando cursos de formação política, possui formação jurídica, experiência prática de três mandatos como prefeito e como gestor demonstrou competência ao tornar Brotas conhecida em todo o Brasil pelo turismo de aventura. 
A Assembléia Geralfoi coordenada pelo próprio presidente do Diretório Estadual do PSL, o qual foi enfático em reiterar o total apoio e autonomia aos Diretórios Municipais recomendando que os dirigentes locais tenham toda a perseverança e cuidado para agirem dentro dos preceitos éticos e princípios do partido. Disse que irá visitar todos os municípios até antes das eleições. A surpresa geral ocorreu no final de sua fala ao estabelecer que, para ser candidato à vereador ou à prefeito pelo PSL, o candidato precisará ter o Certificado do Curso de Formação Política, a ser ministrado pela Secretaria de Formação Política. Disse Roberto Siqueira: “o povo está indignado com a atuação da maior parte dos políticos e para combater esta situação, precisamos de políticos éticos e capazes. Tenhamos políticos bem formados e então faremos uma revolução no cenário geral. Formação Política: essa é a grande revolução”. Nossa região esteve presente com o presidente brotense do PSL, Bruno César V. Urbano, mais Du Barreto e Júnior Alcântara,Mineiros do Tietê por Gustavo Chitinha, presidente do PSL mineirense e Torrinha  representada por Thiago Rochitte, prefeito e presidente do PSL local, o qual fez um eloqüente discurso em prol da união e crescimento do PSL no Estado de São Paulo.





Du Barreto ao usar a tribuna, agradeceu a enorme confiança depositada, disse que tal mister é de muita responsabilidade pois envolve filiados de todo o Estado de São Paulo e que se empenhará com toda dedicação e devoção à missão que ora lhe conferem. A seguir trechos de seu pronunciamento: ...”Em todas as eleições se apresentam milhares de candidatos que, sem culpa própria, não tem noção mínima acerca das funções que irão desempenhar. Eu já passei por isto outrora”...”Os partidos, como partes do sistema, são os culpados em permitir tal fato. No entanto, o PSL através de seu presidente Estadual, Dr. Roberto Siqueira, cumprindo seus estatutos, toma uma atitude que será um farol para iluminar a  qualidade da política que se tem que praticar”...”É um contra-censo colocar alguém sem preparo para ocupar uma função da qual ele não sabe até onde vão seus limites, direitos e deveres e sendo que seus atos, por ação ou omissão, atingem milhares de cidadãos”... “O PSL – Partido Social Liberal, tem como pedra basilar a LIBERDADE e através deste fabuloso princípio, inerente á natureza humana,busca o bem maior que é o bem social”...”Mas quem é verdadeiramente livre? É livre quem tem independência para escolher os próprios passos. É livre quem se liberta das algemas da ignorância. É livre o político que tem a capacidade de saber escolher as melhores oportunidades para seus cidadãos. É livre aquele que conhece os seus afazeres, direitos e deveres”....”A população brasileira está cansada de corrupção e incompetência política. Pede mudanças! Senão uma revolução para mudar as situações atuais. Na verdade, essa é a grande revolução.  Para se elevar a política, somente se capacitando os políticos”....”Enfim, é algo tão simples e evidente mas os partidos não praticam. Agora o PSL desfralda este enorme desafio para quebrar paradigmas e oferecer aos eleitores homens públicos conhecedores de suas competências, dos princípios da administração pública e principalmente da conduta ética”.
O PSL dividirá o Estado em regionais pelo interior, onde os cursos serão ministrados e para que todos tenham acesso até antes das eleições.
 

Copyright © 2010 Du Barreto