Keblinger

Governo de Brotas promove ações para Saúde

| sexta-feira, 2 de agosto de 2013
O Prefeito Du Barreto tem dedicado atenção especial à área da Saúde nos primeiros seis meses do novo Governo Municipal e sabe que há muito para melhorar, por isso sua equipe vem trabalhando intensamente para buscar excelência nos serviços prestados à população. O chefe do Executivo brotense vem se encontrando com médicos e marcando constantes reuniões com profissionais, como enfermeiras chefes das unidades e toda equipe de saúde para discutir e sanar os problemas nos atendimentos à população. Nestes seis meses do Governo Municipal foram várias ações nesta área: dois novos médicos foram contratados, atendendo no PSF dos Campos Elíseos e também para suprir demanda de atendimentos no Patrimônio e Broa; unidades de saúde estão sendo reformadas (PSF Campos Elíseos recebeu nova pintura) e ampliadas (Unidade Taquaral; NAAPS e Pró Mulher estão atendendo em novos e mais confortáveis prédios) e outra unidade de saúde deve ser construída em breve para atender à população do Jardim Modelo; Du Barreto já conseguiu verba para este fim. Destaca-se também parceria feita com o Hospital Santa Therezinha para realização das cirurgias eletivas, procedimentos que vêm sendo feitos com sucesso. Até agora, em dois meses dessa parceria, já foram realizados em Brotas 42 procedimentos, entre cirurgias de vesícula, hérnia inguinal, hérnia umbilical, entre outras, amenizando assim o sofrimento destas pessoas que aguardavam na fila para serem atendidas em Hospitais de referência na região.

Pessoalmente, o Prefeito Du Barreto vem visitando as unidades de saúde para conversar com os usuários e funcionários. Já esteve no Posto de Saúde Central e na última segunda-feira, dia 29,  antes das 7 horas da manhã, esteve conversando com a população no Posto do Taquaral. Para o Prefeito de Brotas é muito importe conhecer a realidade das unidades, levantar e resolver os problemas, tudo para sanar as dificuldades desta população que procura a rede básica de saúde para ser atendida. “Gosto de pessoalmente verificar como está sendo feito o atendimento, por isso é importante ter o contato direto com os usuários dos nossos postos de saúde. Contamos com a valorosa colaboração de todos os funcionários e, apesar das dificuldades, vamos colocar no eixo a saúde de Brotas”, disse Du Barreto.

Vistoria de obra Unidade Taquaral


A Unidade Básica de Saúde do Bairro Taquaral está sendo ampliada com a construção de mais duas novas salas para atendimentos odontológicos, além de três banheiros: masculino, feminino e para portadores de deficiência, recepção, depósito, DML e abrigo para o compressor, totalizando 120 metros quadrados de construção. Essa obra tem investimento de R$ 150 mil do Governo Federal para edificação e também aquisição dos equipamentos e deverá ficar pronta em aproximadamente 45 dias. O Prefeito Du Barreto foi vistoriar a obra e ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos, conversou diretamente com o representante da construtora que está fazendo o serviço e teve a certeza que depois de pronta esta obra vai beneficiar os usuários desta unidade de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, as novas salas vão atender a demanda de pacientes, já que muitos necessitam dos serviços e também vai melhorar as condições para os profissionais que lá atuam, além de oferecer  maior comodidade à população. 



Neilton Esteves
Assessoria de Comunicação

 

Copyright © 2010 Du Barreto