Keblinger

Pré-chapa de Du Barreto e Leandro Corrêa realiza encontro

| quarta-feira, 23 de maio de 2012
Presença de pessoas no encontro
Foi realizado na manhã do sábado, 19, um encontro municipal dos cinco partidos que apoiam a pré-candidatura de Orlando Barreto, o Du Barreto (PSL) e Leandro Corrêa (PSDB) à prefeitura de Brotas.

Cerca de 250 pessoas compareceram ao salão de festas do Clube da Terceira Idade para prestigiar o evento, que contou com a presença do deputado estadual Celino Cardoso (PSDB), José Eduardo Amantini (representando o deputado estadual Pedro Tobias), José Francisco Pires (representando o presidente do Cepam, Lobi Neto) e Junior Alcantara (representante do presidente estadual do PSL, dr. Roberto SiqueiraGomes).

Também compuseram a mesa de trabalhos, o presidente do PSL local, Bruno César Urbano, o presidente do PSDB-Brotas, João Domingos Barbosa, o João do Correio, o presidente do PP, Kléber Lourenço Pinto, o presidente do PDT, Fernando Bissoli, o presidente do PSD, Vitorino Martineli Filho e os vereadores Zeca Trevisan (PSDB) e João de Jesus (PSDB).

Estiveram ainda presentes representantes de entidades como Abrotur, Leca, Apae, Gappa, Associação Preservação Ferroviária Brotense e Casa da Criança, além de vereadores e presidentes dos partidos aliados de toda a região, como o ex-prefeito de Mineiros, José Carlos Vendramini (PSDB) e o pré-candidato do PSLnaquela cidade, Luiz Gustavo Ferrarez, o Chitinha, o ex-prefeito de Santa Maria da Serra, Ercídio Mariano (PSDB) e do vereador Valdomiro Moreira (PSDB). Devido a um problema de saúde na família, dr. Roberto Siqueira não pode comparecer, porém, enviou um comunicado aos participantes do evento. “Saliento todo meu apoio a exemplo de democracia realizado hoje em Brotas. Tenho certeza do sucesso do excelente grupo político formado por PSL, PSDB, PP, PDT e PSD, tendo a sua frente o meus grandes amigos Du Barreto e Leandro Corrêa”, disse.

DISCURSOS/ O presidente do PP, Juca Martineli, explicou que “é com enorme satisfação que, em nome do PSD, comunico nosso pré-apoio a essa aliança que irá se formar nas convenções. É muito importante a experiência de nossos pré-candidatos, o Du Barreto e o Leandro Corrêa, que muito já doaram para a causa publica. Isso não é fácil, é uma verdadeira missão de vida. Temos que somar a todo instante para ver o objetivo maior, que é ver Brotas cada vez melhor. Apenas com a participação e todos isso será possível”.
Para o vereador e presidente do PDT, Fernando Bissoli,“o PDT encontrou neste grupo as mesmas propostas que já defende. O PDT apoiará o Du Barreto e o Leandro Corrêa sem pestanejar”. A mesma opinião tem Klébão do Judô, presidente municipal do PP. De acordo com ele, “gostaria de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado por esse grupo. O que mais me impressiona é o pleno exercício da democracia, com a participação de todos. Todos os partidos envolvidos tem voz. É um grupo que sabe o que a cidade está trabalhando. A experiência e competência do Du e do Leandro são preponderantes para que o PP oferecesse seu apoio”.

João do Correio disse que “nada acontece na nossa vida sem motivo. A vontade de Deus é diferente da dos homens. Ele dá oportunidade ao ser humano para mudar, para fazer algo pelas pessoas que mais necessitam. Tanto que ele escolheu homens como Salomão e Davi para que fizessem isso. Tudo acontece no tempo certo, só temos que ter paciência. Tenho a certeza que com o apoio de todos, assim que começar a campanha, a vitória virá”. Segundo Bruno César Urbano, “é muito bom estar aqui hoje. Vemos que todos aqui tem vontade de fazer algo por Brotas. Temos uma equipe que busca esse objetivo e é um orgulho para mim fazer parte desse grupo”.

Quem não deixou de discursar foi o deputado Celino Cardoso. “Hoje é um dia alegre. Fui um dos deputados mais votados em Brotas. Nestes últimos quatro anos tive uma tristeza muito grande no coração ao ver uma cidade que aprendi a amar ser manchete de jornais por motivos negativos. A cidade de Brotas cometeu um equívoco quatro anos atrás. Sempre digo que são necessárias várias boas administrações para desenvolver uma cidade mas, se vier um prefeito ruim, a cidade pode retroceder 20 anos. Nos últimos quatro anos, não vimos a construção de uma escola, um posto de saúde, uma única casa popular. Isso é dever do governo e direito do cidadão.Devemos agradecer a Du Barreto por ele aceitar colocar seu nome nas convenções para ser pela quarta vez prefeito de Brotas. O PSDB estadual abriu mão de lançar um candidato a prefeito na cidade para apoiá-lo no futuro. O PSDB, o governador Geraldo Alckmin, o pré-candidato José Serra, os deputados estaduais e federais do partido conhecem a história, o caráter, a honestidade e o espírito humanitário que o Du Barreto tem. Ele tem amor ao próximo, Brotas sabe disso”, afirmou.
José Francisco Pires, representanto o ex-deputado Lobi Neto, explanou que “quero, acima de tudo, mandar um abraço do nosso amigo Lobi Neto. Ele tem um carinho muito especial por Brotas e foi retribuído, conseguindo a maior votação dada a um deputado federal na cidade. É uma relação de amor à cidade e a seus habitantes. Quero desejar a todos muito sucesso”. A mesma linha teve José Eduardo Amantini,representante de Pedro Tobias.“É muito ver todas essas pessoas que saíram de suas casas num sábado pela manhã para discutir educação, saúde, segurança, turismo, habitação, enfim, todas as áreas que precisam melhorar... tenho certeza absoluta que esta caminhada que começará em breve, reunindo cinco partidos, será em torno de um partido maior, que é a cidade de Brotas. Temos que corrigir o rumo e colocar Brotas novamente no caminho da ética, da transparência e do trabalho”.

PROPROSTA/ Leandro Corrêa e Du Barreto conversaram com os participantes sobre propostas para a cidade caso seus nomes sejam escolhidos nas convenções. “O processo que passamos foi altamente discutido e democrático. Foi um processo de visão em união. Todos os partidos chegaram ao consenso que apenas através da união seria possível mudar Brotas. Após as convenções, poderemos levar à sociedade nossas ideias e planos de governo, para que todos possam ter a certeza que escolherão os melhores candidatos”, disse Leandro.

Du Barreto encerrou o encontro dizendo que “nosso grupo está caminhando muito bem. Todas as nossas ideias são para buscar o melhor para a cidade. Pensei em nunca mais voltar à política as, sinceramente, o que aconteceu com Brotas nos últimos anos é algo que incomoda, abala e choca. Ver essas 250 pessoas que vieram aqui hoje é algo muito gratificante”, encerrou.
 

Copyright © 2010 Du Barreto